Navegando por Assunto Escrita

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Análise das propostas de produção textual em uma coleção de livro didático de língua portuguesa do 1° ao 5° ano do ensino fundamentalSantos, Eudes da Silva; Nascimento, Edvânia Silva; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
2019A avaliação nas aulas de língua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamental: modos de fazer e reflexões de uma professoraLima, Gustavo Henrique da Silva; Silva, Maria Suelane Veloso da; http://lattes.cnpq.br/2804058372830567; http://lattes.cnpq.br/5167740437126995
2019Desenvolvimento da leitura e da escrita no projeto de extensão ações socioeducativas para crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal do Recife-PE: relato de experiênciaSaraiva, Joseana Maria; Oliveira, Ivone Silva de; http://lattes.cnpq.br/2965409985704538; http://lattes.cnpq.br/2009197399132834; Silva, Laurileide Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/7869325906861017
8-Mar-2024Escrevivência camponesa: arteando práticas educativas em agroecologia com a juventude do semiáridoAguiar, Maria Virginia de Almeida; Meneses, Soraya Cindcy Araújo; http://lattes.cnpq.br/4665749527709728
2019As formas da função acusativa em cartas de amor do Sertão Pernambucano: entre variação e tradição discursivaAtaíde, Cleber Alves de; Silva, Antonia Caroline Alves da; http://lattes.cnpq.br/3875671872212548; http://lattes.cnpq.br/4301066659702331
3-Jul-2019A influência da fala na escrita de textos produzidos por estudantes do 6° ano de uma escola públicaLima, Rafael Bezerra de; Cândido, Maria Caroline Tenório; http://lattes.cnpq.br/7718869065485051; http://lattes.cnpq.br/8700226970298080
2019Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escritaBerto, Jane Cristina Beltramini; Souza, Tatiane Dark dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2227300265506033; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
6-Ago-2018O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervenção.Silva, André Pedro da; França, Andréa Maria de; http://lattes.cnpq.br/5863996368620195; http://lattes.cnpq.br/0620934260898634
31-Ago-2018O processo de interlocução e o desenvolvimento da escrita em sala de aula: reflexões de uma professora em formaçãoLima, Gustavo Henrique da Silva; Almeida, Pâmella Fernanda dos Santos; http://lattes.cnpq.br/0221736253779790; http://lattes.cnpq.br/5167740437126995
-A utilização do poema como incentivo ao desenvolvimento da leitura, interpretação e escritaOliveira, Ana Paula Andrade de; Silva, Lucidalva Avelino da; http://lattes.cnpq.br/7297428004982413; http://lattes.cnpq.br/8433369549685490
4-Abr-2023Vocalização da lateral /l/: um estudo acerca do fenômeno na escrita escolar bonitensePaim, Marcela Moura Torres; Andrade, Janaína Maria de; http://lattes.cnpq.br/5201552814634619; http://lattes.cnpq.br/7491110175871163