Navegando por Assunto Escrita
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | Análise das propostas de produção textual em uma coleção de livro didático de língua portuguesa do 1° ao 5° ano do ensino fundamental | Santos, Eudes da Silva; Nascimento, Edvânia Silva; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171 |
2019 | A avaliação nas aulas de língua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamental: modos de fazer e reflexões de uma professora | Lima, Gustavo Henrique da Silva; Silva, Maria Suelane Veloso da; http://lattes.cnpq.br/2804058372830567; http://lattes.cnpq.br/5167740437126995 |
2019 | Desenvolvimento da leitura e da escrita no projeto de extensão ações socioeducativas para crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal do Recife-PE: relato de experiência | Saraiva, Joseana Maria; Oliveira, Ivone Silva de; http://lattes.cnpq.br/2965409985704538; http://lattes.cnpq.br/2009197399132834; Silva, Laurileide Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/7869325906861017 |
8-Mar-2024 | Escrevivência camponesa: arteando práticas educativas em agroecologia com a juventude do semiárido | Aguiar, Maria Virginia de Almeida; Meneses, Soraya Cindcy Araújo; http://lattes.cnpq.br/4665749527709728 |
2019 | As formas da função acusativa em cartas de amor do Sertão Pernambucano: entre variação e tradição discursiva | Ataíde, Cleber Alves de; Silva, Antonia Caroline Alves da; http://lattes.cnpq.br/3875671872212548; http://lattes.cnpq.br/4301066659702331 |
3-Jul-2019 | A influência da fala na escrita de textos produzidos por estudantes do 6° ano de uma escola pública | Lima, Rafael Bezerra de; Cândido, Maria Caroline Tenório; http://lattes.cnpq.br/7718869065485051; http://lattes.cnpq.br/8700226970298080 |
2019 | Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escrita | Berto, Jane Cristina Beltramini; Souza, Tatiane Dark dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2227300265506033; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327 |
6-Ago-2018 | O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervenção. | Silva, André Pedro da; França, Andréa Maria de; http://lattes.cnpq.br/5863996368620195; http://lattes.cnpq.br/0620934260898634 |
31-Ago-2018 | O processo de interlocução e o desenvolvimento da escrita em sala de aula: reflexões de uma professora em formação | Lima, Gustavo Henrique da Silva; Almeida, Pâmella Fernanda dos Santos; http://lattes.cnpq.br/0221736253779790; http://lattes.cnpq.br/5167740437126995 |
- | A utilização do poema como incentivo ao desenvolvimento da leitura, interpretação e escrita | Oliveira, Ana Paula Andrade de; Silva, Lucidalva Avelino da; http://lattes.cnpq.br/7297428004982413; http://lattes.cnpq.br/8433369549685490 |
4-Abr-2023 | Vocalização da lateral /l/: um estudo acerca do fenômeno na escrita escolar bonitense | Paim, Marcela Moura Torres; Andrade, Janaína Maria de; http://lattes.cnpq.br/5201552814634619; http://lattes.cnpq.br/7491110175871163 |