Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/879
Título: Relatório do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), localizada no campus Botucatu, São Paulo
Autor: Diniz, Danielle Cavalcanti de Carvalho
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2294683241915602
Orientador: Santos, Fernando Leandro dos
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4992016731387891
Palavras-chave: Nefrologia veterinária;Hemodiálise - Animais domésticos;Animais domésticos - Doenças
Data do documento: 27-Ago-2018
Citação: DINIZ, Danielle Cavalcanti de Carvalho. Relatório do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), localizada no campus Botucatu, São Paulo. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: O presente Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) foi realizado no período de 02/04/2018 à 29/06/2018, no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), localizada no campus de Botucatu, em São Paulo, especificamente na área de urologia, nefrologia, diálise e emergência. Dentre as diversas atividades desenvolvidas estão o atendimento aos animais do hospital, realização de anamnese e exame físico, coleta de amostras para exames, contenção dos animais, assistência aos pacientes em fluidoterapia e no setor de emergência, acompanhamento das consultas e sessões de hemodiálise, além de discussão dos casos clínicos com residentes, professores e pós-graduandos. O estágio supervisionado foi fundamental para o nascimento de uma nova fase profissional, onde tem início o raciocínio mais crítico e clínico, bem como a plena responsabilidade pela vida. O ESO não é somente necessário para o currículo do curso, mas para o autodesenvolvimento pessoal do aluno.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/879
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_daniellecavalcantidecarvalhodiniz.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.