Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/849
Título: A função do projeto paisagístico e urbanístico na melhoria das condições de vida dos habitantes do Conjunto Residencial Ignez Andreazza
Autor: Batista, Salomão Romão
Orientador: Loges, Vivian
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2053727463453766
Palavras-chave: Desenhos (Projeto);Arquitetura paisagística
Data do documento: 2018
Citação: BATISTA, Salomão Romão. A função do projeto paisagístico e urbanístico na melhoria das condições de vida dos habitantes do Conjunto Residencial Ignez Andreazza. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) - Departamento de Agronomia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: O estágio curricular obrigatório foi realizado no Condomínio Residencial Ignez Andreazza, localizado no município de Recife – PE no período de 16 de Maio a 31 de Julho. O estágio objetivou o desenvolvimento de atividades e procedimentos paisagísticos e urbanistas, para melhorias de ambientes degradados, melhoria do bem estar da população (condôminos e frequentadores) e educação ambiental. Este trabalho relata as atuais condições de vida dos habitantes do Condomínio Residencial Ignez Andreazza, “SEU PRINCIPAL IMPEDIMENTO” e como um projeto paisagístico e urbanista pode modificar o local, trazendo melhorias no estilo e nas condições de vida, educação, segurança, saúde e bem estar da população do condomínio e a usuários da área. As atividades realizadas consistiram em: levantamento das áreas a sofrem intervenção; medição das áreas; laudos de supressão de vegetais; inventário florístico; trabalhos de saneamento e nivelamento; reconstrução da rede de esgoto; construção de uma composteira; editoração do novo Regulamento Interno e Convenção do Condomínio, no sentido de viabilizar e ordenar as atividades paisagísticas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/849
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_salomãoromãobatista.pdf2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.