Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/737
Título: | Evasão escolar na EJA |
Autor: | Correia Júnior, Josemildo Gomes |
Orientador: | Bastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/6266838424159082 |
Palavras-chave: | Educação de jovens e adultos;Evasão escolar;Evasão escolar na educação de adultos |
Data do documento: | 12-Nov-2012 |
Citação: | CORREIA JÚNIOR, Josemildo Gomes. Evasão escolar na EJA. 2013. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2013. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar a taxa de evasão que oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA), caracterizar a metodologia de ensino da modalidade EJA; traçar um perfil socioeconômico dos alunos, e por fim, identificar os motivos de volta à escola e de sua permanência. Tomamos como objetivo geral a analise das relações entre evasão escolar, a volta á escola, a metodologia de ensino e o perfil socioeconômico e sócio- cultural dos alunos. O estudo terá embasamento de teóricos e pesquisadores, como: Freire, Barcelos, Arroyo, Tavares e Gonçalves, entre outros, que servirão de subsídios para tentar suscitar a questão que norteia o trabalho em questão: Quais são as principais causas que levam os alunos da EJA a não permanência regimental na sala de aula e por quê da volta e sua permanecia? Os resultados obtidos apontam para a melhoria das condições de vida como causa principal para a volta e permanência, enquanto as condições de trabalho aparecem como responsáveis pelo afastamento. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/737 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_josemildogomescorreiajúnior.pdf | 680,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.