Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/737
Título: Evasão escolar na EJA
Autor: Correia Júnior, Josemildo Gomes
Orientador: Bastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6266838424159082
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos;Evasão escolar;Evasão escolar na educação de adultos
Data do documento: 12-Nov-2012
Citação: CORREIA JÚNIOR, Josemildo Gomes. Evasão escolar na EJA. 2013. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2013.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar a taxa de evasão que oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA), caracterizar a metodologia de ensino da modalidade EJA; traçar um perfil socioeconômico dos alunos, e por fim, identificar os motivos de volta à escola e de sua permanência. Tomamos como objetivo geral a analise das relações entre evasão escolar, a volta á escola, a metodologia de ensino e o perfil socioeconômico e sócio- cultural dos alunos. O estudo terá embasamento de teóricos e pesquisadores, como: Freire, Barcelos, Arroyo, Tavares e Gonçalves, entre outros, que servirão de subsídios para tentar suscitar a questão que norteia o trabalho em questão: Quais são as principais causas que levam os alunos da EJA a não permanência regimental na sala de aula e por quê da volta e sua permanecia? Os resultados obtidos apontam para a melhoria das condições de vida como causa principal para a volta e permanência, enquanto as condições de trabalho aparecem como responsáveis pelo afastamento.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/737
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_josemildogomescorreiajúnior.pdf680,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.