Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/724
Título: Captação de tendências de moda pelos micro e pequenos empreendedores no Estado de Pernambuco
Autor: Silva, Jéssica Maciel
Endereco Lattes do autor: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8600943A5
Orientador: Rocha, Maria Alice Vasconcelos
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6818128111009316
Palavras-chave: Moda
Data do documento: 20-Jul-2018
Citação: SILVA, Jéssica Maciel. Captação de tendências de moda pelos micro e pequenos empreendedores no Estado de Pernambuco. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica)- Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar o processo para captação de tendências de moda pelos micro e pequenos empreendedores em Pernambuco, analisando especificamente a ocorrência captação de tendências de moda; quem faz a apreende as informações; as fontes utilizadas para absorção dos dados; a aplicação das informações apreendidas; e a relevância da captação de tendências de moda dentro dessas empresas. Para o alcance dos objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa foi quali-quantitativa com levantamento de dados em duas etapas: coleta de dados secundários, através da pesquisa bibliográfica e coleta de dados primários, com a utilização de questionário semiestruturado como ferramenta de investigação. A pesquisa foi aplicada com 25 microempreendedores/as, micro e pequenos negócios do setor criativo de moda, das três principais mesorregiões do Estado de Pernambuco, o Agreste, a Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife. Os resultados mostram os perfis das empresas e esclarece seus processos criativo, onde há falta de pesquisa de tendências de moda pelas empresas reverte ao caminho simples da cópia travestida de referência, mostrando a necessidade da informação estratégica como elemento fundamental no desenvolvimento de produtos criativos e com uma identidade própria através de ação integrada dos atores da Cadeia têxtil e de confecção para vencer a competitividade do mercado.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/724
Aparece nas coleções:(CDIED) Trabalho de conclusão de curso

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