Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6778
Título: Evidências empíricas sobre evasão de estudantes do curso de Ciências Econômicas em tempos de covid-19
Autor: Soares, Edijunho de Lima
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2991052611673316
Orientador: Dugnani, Rodrigo
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3362907909200372
Palavras-chave: Evasão universitária;Estudantes universitários
Data do documento: 17-Dez-2021
Citação: SOARES, Edijunho de Lima. Evidências empíricas sobre evasão de estudantes do curso de Ciências Econômicas em tempos de covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2022.
Abstract: This article aims to address the problem of dropouts in higher education, in the context of the Economic Sciences college at UFRPE-UAST, looking for the crucial reasons that would lead a student to withdraw from the college. Through a bibliographic review and the application of a questionnaire to students of that college, data were collected that point out the possible motivations for evasion. They indicated that socioeconomic factors and school discipline would have greater weight in eventual decisions
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de abordar o problema da evasão no ensino superior, no contexto do curso de Ciências Econômicas da UFRPE-UAST, buscando quais seriam os motivos cruciais que levariam um aluno a abanonar o curso. Através de uma revisão bibliográfica e da aplicacão de um questionário em estudantes do referido curso, foram levantados dados que apontam as possíveis motivações da evasão. Os mesmos indicaram que os fatores socioeconô
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6778
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciências Econômicas (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_edijunhodelimasoares.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons