Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6532
Título: Engajamento discente em tempos de pandemia: uma análise junto aos estudantes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco
Autor: Lima, Emilly Soares Leite de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2000247286290907
Orientador: Carneiro, Jailson Santana
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0403978206266328
Palavras-chave: Estudantes universitários;Estudantes Universitários - Interação social;Ensino superior - COVID-19, Pandemia de, 2020-
Data do documento: 15-Jul-2021
Citação: LIMA, Emilly Soares Leite de. Engajamento discente em tempos de pandemia: uma análise junto aos estudantes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2021.
Abstract: Entry into higher education is a moment of change for the student, therefore, encouraging actions that enable the student to engage with the course and the institution is extremely important, especially in view of this new reality imposed by the Covid-19 pandemic . This article aims to analyze the engagement of students at the Serra Talhada Academic Unit during the pandemic period. The methodology used in this article has an exploratory purpose, as well as a quantitative approach. To carry out the data collection, an online form was developed and analyzed using Microsoft Excel. Note that the data obtained present moderate, high and very high values, both analyzing each category separately and also the intersection with social and demographic variables. It is noticed that even with the adaptation of in-person to remote teaching, students remain engaged with the course and the educational institution, even with difficulties in their daily lives.
Resumo: O ingresso no ensino superior é um momento de mudanças para o estudante, em vista disso, incentivar ações que possibilitem que o discente se engaje junto ao curso e à instituição é de extrema importância, principalmente diante dessa nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19. O presente artigo tem como objetivo analisar o engajamento dos discentes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada durante o período de pandemia. A metodologia usada nesse artigo tem finalidade exploratória, bem como apresenta uma abordagem quantitativa. Para a realização da coleta de dados foi desenvolvido um formulário on-line e analisados por meio do Microsoft Excel. Nota-se que os dados obtidos, apresentam valores moderados, altos e muito altos, tanto analisando cada categoria separada quanto também o cruzamento com variáveis sociais e demográficas. Percebe-se que mesmo com a adaptação do ensino presencial ao remoto os discentes continuam engajados junto ao curso e à instituição de ensino, mesmo apresentando dificuldades no seu dia a dia.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6532
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Administração (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_emillysoaresleitedelima.pdf319,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons