Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6532
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarneiro, Jailson Santana-
dc.contributor.authorLima, Emilly Soares Leite de-
dc.date.accessioned2024-11-19T23:21:28Z-
dc.date.available2024-11-19T23:21:28Z-
dc.date.issued2021-07-15-
dc.identifier.citationLIMA, Emilly Soares Leite de. Engajamento discente em tempos de pandemia: uma análise junto aos estudantes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6532-
dc.descriptionO ingresso no ensino superior é um momento de mudanças para o estudante, em vista disso, incentivar ações que possibilitem que o discente se engaje junto ao curso e à instituição é de extrema importância, principalmente diante dessa nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19. O presente artigo tem como objetivo analisar o engajamento dos discentes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada durante o período de pandemia. A metodologia usada nesse artigo tem finalidade exploratória, bem como apresenta uma abordagem quantitativa. Para a realização da coleta de dados foi desenvolvido um formulário on-line e analisados por meio do Microsoft Excel. Nota-se que os dados obtidos, apresentam valores moderados, altos e muito altos, tanto analisando cada categoria separada quanto também o cruzamento com variáveis sociais e demográficas. Percebe-se que mesmo com a adaptação do ensino presencial ao remoto os discentes continuam engajados junto ao curso e à instituição de ensino, mesmo apresentando dificuldades no seu dia a dia.pt_BR
dc.description.abstractEntry into higher education is a moment of change for the student, therefore, encouraging actions that enable the student to engage with the course and the institution is extremely important, especially in view of this new reality imposed by the Covid-19 pandemic . This article aims to analyze the engagement of students at the Serra Talhada Academic Unit during the pandemic period. The methodology used in this article has an exploratory purpose, as well as a quantitative approach. To carry out the data collection, an online form was developed and analyzed using Microsoft Excel. Note that the data obtained present moderate, high and very high values, both analyzing each category separately and also the intersection with social and demographic variables. It is noticed that even with the adaptation of in-person to remote teaching, students remain engaged with the course and the educational institution, even with difficulties in their daily lives.pt_BR
dc.format.extent21 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-brpt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectEstudantes Universitários - Interação socialpt_BR
dc.subjectEnsino superior - COVID-19, Pandemia de, 2020-pt_BR
dc.titleEngajamento discente em tempos de pandemia: uma análise junto aos estudantes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2000247286290907pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0403978206266328pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localSerra Talhadapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Serra Talhadapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Administração (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_emillysoaresleitedelima.pdf319,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons