Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6510
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Lucas Victor | - |
dc.contributor.author | Andrade, Lukas Alisson Gouveia de | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T20:46:26Z | - |
dc.date.available | 2024-11-13T20:46:26Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-13 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Lukas Alisson Gouveia de. A canção popular como recurso didático no ensino de História: um estudo sobre concepções e práticas docentes. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6510 | - |
dc.description | Este artigo tem como objetivo investigar as concepções docentes a respeito do uso da canção popular no Ensino de História. Para tanto, realizamos entrevistas com docentes de História atuantes na educação básica. Nossa amostra considerou professores mestrandos e egressos do Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade Federal de Pernambuco. Os resultados foram analisados a partir de abordagem quali-quantitativa e da análise de conteúdo a partir das categorias: concepções docentes, planejamento, procedimentos em sala de aula e avaliação. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article aims to investigate teaching conceptions about the use of popular song in History Teaching. To this end, we conducted interviews with history teachers working in basic education. Our sample considered Master students and graduates of the Professional Master in History Teaching of the Federal University of Pernambuco. The results were analyzed using a qualitative and quantitative approach and content analysis from the categories: teaching conceptions, planning, classroom procedures and assessment. | pt_BR |
dc.format.extent | 49 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Música na educação | pt_BR |
dc.subject | Música popular | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | A canção popular como recurso didático no ensino de História: um estudo sobre concepções e práticas docentes | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.rights.license | Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0) | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4795559345410177 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0058476610695399 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em História | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de História | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em História (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_lukasalissongouveiadeandrade.pdf | 1,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons