Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6510
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Lucas Victor-
dc.contributor.authorAndrade, Lukas Alisson Gouveia de-
dc.date.accessioned2024-11-13T20:46:26Z-
dc.date.available2024-11-13T20:46:26Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.citationANDRADE, Lukas Alisson Gouveia de. A canção popular como recurso didático no ensino de História: um estudo sobre concepções e práticas docentes. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6510-
dc.descriptionEste artigo tem como objetivo investigar as concepções docentes a respeito do uso da canção popular no Ensino de História. Para tanto, realizamos entrevistas com docentes de História atuantes na educação básica. Nossa amostra considerou professores mestrandos e egressos do Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade Federal de Pernambuco. Os resultados foram analisados a partir de abordagem quali-quantitativa e da análise de conteúdo a partir das categorias: concepções docentes, planejamento, procedimentos em sala de aula e avaliação.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to investigate teaching conceptions about the use of popular song in History Teaching. To this end, we conducted interviews with history teachers working in basic education. Our sample considered Master students and graduates of the Professional Master in History Teaching of the Federal University of Pernambuco. The results were analyzed using a qualitative and quantitative approach and content analysis from the categories: teaching conceptions, planning, classroom procedures and assessment.pt_BR
dc.format.extent49 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectMúsica na educaçãopt_BR
dc.subjectMúsica popularpt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleA canção popular como recurso didático no ensino de História: um estudo sobre concepções e práticas docentespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4795559345410177pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0058476610695399pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Históriapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Históriapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_lukasalissongouveiadeandrade.pdf1,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons