Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/647
Título: Influência de meios de cultura sobre o crescimento, esporulação e peso seco de Botrytis cinerea
Autor: Andrade, Domingos Eduardo G. T.
Rosa, Regina Ceres Torres da
Assis, Tereza Cristina de
Menezes, Maria
Palavras-chave: Morango;Morango- Doenças e pragas;Meios de cultura (Biologia)
Data do documento: 2001
Citação: ANDRADE, Domingos Eduardo G. T. et al. Influência de meios de cultura sobre o crescimento, esporulação e peso seco de Botrytis cinerea. Cadernos Ômega, Série Agronomia, Recife, n. 12, p. 5-8, 2001.
Abstract: O crescimento micelial taxa de crescimento, peso seco e esporulação de Botrytrs cinerea foram estudados em relação aos meios de cultura BDA, CDA, LDA e AA, sob condições de claro contínuo. Todos os meios de cultura estudados propiciaram um bom crescimento micelial, entretanto, o meio BDA apresentou a maior taxa de crescimento micelial, seguido dos meios CDA, LDA e AA, nesta ordem. Em relação à produção de conídios, os resultados demonstraram que a maior esporulação foi obtida em meio de cultura LDA, quando comparada aos demais meios testados e as menores em BDA e CDA. O maior peso seco foi observado em meio de cultura AA e o menor em LDA. Os resultados evidenciaram que os meios de cultura influenciaram significativamente na taxa de crescimento micelial, esporulação e peso seco de B. cinerea.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/647
Aparece nas coleções:n. 12, 2001 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n12_2001_02.pdf270,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.