Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Maria Danielle Rodrigues-
dc.contributor.authorPereira, Jeciane da Cruz-
dc.date.accessioned2024-11-01T20:09:25Z-
dc.date.available2024-11-01T20:09:25Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.citationPEREIRA, Jeciane da Cruz. O ensino da Física na EJA Campo: A experimentação como incentivo para o aprendizado. 2023. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Surubim, PE, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6422-
dc.descriptionO foco deste estudo foi aprimorar a experiência de aprendizagem dos alunos matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA-Campo), especificamente na disciplina de Física, por meio da implementação de uma sequência didática estruturada, envolvendo atividades práticas. A abordagem metodológica adotada consistiu na realização de experimentos relacionados à cinemática, visando simplificar a compreensão de conceitos e estimular o interesse dos estudantes. A avaliação da eficácia dessa abordagem foi conduzida através de questionários que coletaram as percepções dos alunos. Os resultados revelaram avanços significativos tanto na compreensão dos conceitos quanto no entusiasmo dos participantes, evidenciando o potencial da metodologia. Este estudo enfatiza a importância de estratégias práticas no ensino da Física, incentivando os alunos a se envolverem ativamente em seu próprio processo de aprendizagem e na solução de desafios.pt_BR
dc.description.sponsorshipUABpt_BR
dc.format.extent24f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-brpt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectCinemáticapt_BR
dc.titleO ensino da Física na EJA Campo: A experimentação como incentivo para o aprendizadopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/7367303830021148pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localSurubim, PEpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Físicapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Física (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_jecianedacruzpereira.pdf665,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons