Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/639
Título: Paulo de Moraes Marques: Memória de um extensionista rural
Autor: Conceição, Josefa Martins da
Palavras-chave: Extensão rural;Extensão universitária;Marques, Paulo de Moraes, 1931-
Data do documento: 2018
Citação: CONCEIÇÃO, Josefa Martins da (org.). Paulo de Moraes Marques: Memória de um extensionista rural. Recife: EDUFRPE, 2018. 170 p.
Abstract: O livro “Paulo de Moraes Marques: Memórias de um Extensionista Rural”, escrito pelo Engenheiro Agrônomo, Professor e Extensionista Paulo de Moraes Marques, em parceria com a Bibliotecária Conceição Martins, é uma viagem pela Extensão Brasileira, em especial, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O livro apresenta “Rodas de Conversas” que nos brindam com painéis sobre a Extensão Universitária, sem perder a teia de conexões com a amplitude universitária do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Gestão Administrativa. A vida de Paulo Marques permite que os autores descrevam esta trajetória da Extensão Universitária de maneira íntima, profunda e, especialmente, rica das experiências vividas pelo Professor Paulo. A Universidade Federal Rural de Pernambuco fica extremamente feliz em ter sido palco deste tear de ações que, durante o exercício acadêmico do Professor Paulo Marques, foram executadas com paixão e conhecimento profundo da temática. Enfim, que este livro represente não somente um descritivo histórico importante das atividades do Professor Paulo Marques, e de todo contexto extensionista nacional, mas que, também, possibilite, com sua leitura, que novos atores deste processo o façam de maneira consciente e competente, utilizando do exemplo vivo de alguém que sonhou e realizou EXTENSÃO no mais alto nível e com muita paixão.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/639
ISBN: 978-85-7946-292-4
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULO_MORAES_MARQUES.pdf2,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
capa1.jpg152,34 kBJPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.