Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6302
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira Júnior, José Temístocles-
dc.contributor.authorSilva, Sueli Saraiva Bezerra da-
dc.date.accessioned2024-10-08T20:04:32Z-
dc.date.available2024-10-08T20:04:32Z-
dc.date.issued2021-08-23-
dc.identifier.citationSilva, Sueli Saraiva Bezerra da. Ensino de produção textual no 2º ano do ensino fundamental em tempos de educação mediada por tecnologias digitais: interface com estratégias metodológicas. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6302-
dc.descriptionAs práticas de leitura e produção textual escrita são correlacionadas e representam atividades ligadas ao cotidiano dos sujeitos. Em muitas escolas, o ensino da leitura e escrita não é feito de forma contextualizada, o que pode trazer consequências para a aprendizagem, pois deve ser um processo que contribua para a formação de pessoas conscientes, criativas e críticas de seus direitos e deveres, que possam compreender e agir na sociedade em que vive. O presente trabalho tem como objetivo investigar as práticas pedagógicas em tempos pandêmicos do uso das tecnologias no ensino de produção textual no 2º ano do ensino fundamental. Nesta perspectiva, a metodologia adotada é pesquisa de natureza bibliográfica e qualitativa, recorrendo também a procedimentos de pesquisa de campo, sobretudo na aplicação de questionário de perguntas respondidas por meio de videoconferência pela docente da turma do 2º ano da Escola Municipal Sebastião Eleonor, localizada na zona rural da cidade Vertente do Lério-PE, além de observação da aula on-line da turma. Os resultados obtidos mostraram a complexidade desses hábitos de trabalhar remotamente em tempos pandêmicos, que a situação perante as dificuldades encontradas durante o processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita são diversas, e só serão superadas a partir da participação da escola, professores e dos pais.pt_BR
dc.description.sponsorshipUABpt_BR
dc.format.extent18f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/deed.pt-brpt_BR
dc.subjectTextos - Produçãopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleEnsino de produção textual no 2º ano do ensino fundamental em tempos de educação mediada por tecnologias digitais: interface com estratégias metodológicaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6415276115481076pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Letraspt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_suelisaraivabezerradasilva.pdf551,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons