Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6263
Título: Experiências como docente em formação: um olhar sobre a disciplina de estágio supervisionado obrigatório em língua inglesa no curso de letras
Autor: Oliveira, Edriene Michelly Martins
Orientador: Araújo, João Paulo de Souza
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0818995874296752
Palavras-chave: Língua inglesa - Ensino;Língua inglesa - Planos de aula
Data do documento: 23-Fev-2021
Citação: OLIVEIRA, Edriene Michelly Martins. Experiências como docente em formação: um olhar sobre a disciplina de estágio supervisionado obrigatório em língua inglesa no curso de letras. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2021.
Abstract: This article aims to present the experiences lived from the English Language Supervised Internship, from UFRPE - UAST, in comparison with the precepts presented by the National Common Curricular Base (BNCC) with regard to the teaching of the English language. For that, we used theorists like Rojo and Moura (2012) with their foundation in relation to the pedagogy of multi-tools, with a language focused on technologies and other tools that should be used in the classroom, Rajagopalan (2011) with his point regarding the definition of an English language in a lingua franca perspective around the world, Oliveira (2016) with intense arguments about interdisciplinarity in English, as a totally natural process due to the expansion and needs that are increasingly necessary to remedy indigence of globalization and Leffa (1988) with a view on language acquisition, as well as official documents. Regarding the methodology, we use what Marli André (2007) understands in relation to research in education. Finally, we asked with this research that a critical bias on English language teaching is becoming increasingly necessary, as well as the contributions of Internships in training as an English language teacher.
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar as experiências vivenciadas a partir do Estágio Supervisionado Obrigatório em Língua Inglesa, da UFRPE – UAST, em comparação com os preceitos apresentados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que concerne ao ensino de língua inglesa. Para tanto, acionamos teóricos e teóricas como Rojo e Moura (2012) com seu embasamento em relação à pedagogia dos multiletramentos, com uma linguagem voltada para as tecnologias e outras ferramentas que devem ser utilizadas em sala de aula, o Rajagopalan (2011) com seu ponto a respeito da definição de uma língua inglesa em uma perspectiva de língua franca ao redor do mundo, Oliveira (2016) com intensos argumentos sobre a interdisciplinaridade em língua inglesa, como um processo totalmente natural devido a expansão e necessidades cada vez mais necessárias sanar as indigências da mundialização e Leffa (1988) com uma visão acerca da aquisição de uma língua, bem como os documentos oficiais. No tocante à metodologia, utilizamos o que entende Marli André (2007) em relação à pesquisa em educação. Por fim, com esta pesquisa que se faz necessário cada vez mais um viés crítico sobre o ensino de língua inglesa, bem como são importantes as contribuições dos Estágios na formação enquanto professora de língua inglesa
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6263
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_edrienemichellymartinsoliveira.pdf1,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons