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Título: Análise da satisfação dos clientes de uma ótica na cidade de Serra Talhada - PE
Autor: Silva, Amanda Sheyla Freire Da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2541293200906166
Orientador: Carneiro, Jailson Santana
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0403978206266328
Palavras-chave: Cliente - Satisfação;Óticas;Empresas - Avaliação
Data do documento: 5-Mar-2021
Citação: SILVA, Amanda Sheyla Freire da. Análise da satisfação dos clientes de uma ótica na cidade de Serra Talhada - PE. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2021.
Abstract: The objective of this work is to analyze the level of customer satisfaction regarding the service, the product and the fulfillment of the term from the perspective of the city of Serra Talhada, Pernambuco. To achieve the objective, secondary data (482 entries) from the years 2018, 2019 and 2020 of the post-purchase survey of the optics were analyzed with the aid of Excel. Frequencies and percentages and the calculation of the Net Promoter Score (NPS) were performed. From the results, it is noted that the optics has high levels of satisfaction with the service (99.8% of people) and with the products (98.3% of the respondents). The company's NPS also showed a high level, reaching 94.2%, signaling that the sample promotes optics. Finally, in the final considerations, improvements were proposed in the questionnaire applied by the company with the modification and / or inclusion of new variables to better capture customer satisfaction.
Resumo: O objetivo desse trabalho é analisar o nível de satisfação dos clientes referente ao atendimento, o produto e o cumprimento de prazo de uma ótica da cidade de Serra Talhada, Pernambuco. Para alcance do objetivo, dados secundários (482 entradas) dos anos de 2018, 2019 e 2020 da pesquisa pós-compra da ótica foram analisados com o auxílio do Excel. Frequências e porcentagens e o cálculo do Net Promoter Score (NPS) foram feitas. A partir dos resultados, nota-se que a ótica apresenta elevados índices de satisfação com o atendimento (99,8% das pessoas) e com os produtos (98,3% dos respondentes). O NPS da empresa também apresentou nível elevado, alcançando o valor de 94,2%, sinalizando que a amostra promove a ótica. Por fim, nas considerações finais foi proposto melhorias no questionário aplicado pela empresa com a modificação e/ou inclusão de novas variáveis para melhor captar a satisfação do cliente.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6223
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