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Título: Fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais
Autor: Oliveira, Ana Clara Rodrigues de
Orientador: Carneiro, Jailson Santana
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0403978206266328
Palavras-chave: Mídia social;Comportamento do consumidor
Data do documento: 5-Mar-2021
Citação: OLIVEIRA, Ana Clara Rodrigues de. Fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2021.
Abstract: Organizations are inserted in a highly competitive scenario, demanding that they seek more and more strategies that keep them active in the market. With the advancement of the digital age, social media has transformed consumer behavior in relation to brands, their demands have become higher due to the easy access to information provided by them and by other actors. This article proposed a study about the influencing factors in the purchase of products on digital media. A questionnaire with the constructs Purchase Decision, Communication on social media by companies, Digital Influencers and Electronic Word of Mouth, in addition to social and demographic questions, was applied to 123 respondents. The results point to high averages and medians for the mouth-to-mouth electronic construct, something confirmed in the regression analysis, in which this influence was significant on the Purchase Decision.
Resumo: As organizações estão inseridas em um cenário altamente competitivo, exigindo que busquem cada vez mais estratégias que as mantenham ativas no mercado. Com o avanço da era digital, as mídias sociais transformaram o comportamento do consumidor em relação às marcas, suas exigências passaram a ser mais altas devido ao fácil acesso à informação fornecido pelas mesmas e por outros atores. O presente artigo propôs um estudo acerca dos fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais. Um questionário com os construtos Decisão de Compra, Comunicação nas mídias sociais pelas empresas, Influenciadores digitais e Boca a Boca Eletrônico, além de questões sociais e demográficas, foi aplicado junto a 123 respondentes. Os resultados sinalizam para médias e medianas altas para o construto Boca a boca eletrônico, algo confirmado na análise de regressão, na qual essa influência foi significativa sobre a Decisão de compra
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6221
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