Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarneiro, Jailson Santana-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Clara Rodrigues de-
dc.date.accessioned2024-09-25T19:18:05Z-
dc.date.available2024-09-25T19:18:05Z-
dc.date.issued2021-03-05-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ana Clara Rodrigues de. Fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6221-
dc.descriptionAs organizações estão inseridas em um cenário altamente competitivo, exigindo que busquem cada vez mais estratégias que as mantenham ativas no mercado. Com o avanço da era digital, as mídias sociais transformaram o comportamento do consumidor em relação às marcas, suas exigências passaram a ser mais altas devido ao fácil acesso à informação fornecido pelas mesmas e por outros atores. O presente artigo propôs um estudo acerca dos fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais. Um questionário com os construtos Decisão de Compra, Comunicação nas mídias sociais pelas empresas, Influenciadores digitais e Boca a Boca Eletrônico, além de questões sociais e demográficas, foi aplicado junto a 123 respondentes. Os resultados sinalizam para médias e medianas altas para o construto Boca a boca eletrônico, algo confirmado na análise de regressão, na qual essa influência foi significativa sobre a Decisão de comprapt_BR
dc.description.abstractOrganizations are inserted in a highly competitive scenario, demanding that they seek more and more strategies that keep them active in the market. With the advancement of the digital age, social media has transformed consumer behavior in relation to brands, their demands have become higher due to the easy access to information provided by them and by other actors. This article proposed a study about the influencing factors in the purchase of products on digital media. A questionnaire with the constructs Purchase Decision, Communication on social media by companies, Digital Influencers and Electronic Word of Mouth, in addition to social and demographic questions, was applied to 123 respondents. The results point to high averages and medians for the mouth-to-mouth electronic construct, something confirmed in the regression analysis, in which this influence was significant on the Purchase Decision.pt_BR
dc.format.extent24 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-brpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleFatores de influência na compra de produtos em mídias digitaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0403978206266328pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localSerra Talhadapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Serra Talhadapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Administração (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_anaclararodriguesdeoliveira.pdf349,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons