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https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6216
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Pascoal, Vinicius Gomes | - |
dc.contributor.author | Vieira, Jéssica Steffani de Santana | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-24T23:41:38Z | - |
dc.date.available | 2024-09-24T23:41:38Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Jéssica Steffani de Santana. O incentivo à leitura literária através da utilização da gamificação. 2023. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6216 | - |
dc.description | Este texto aborda o uso de metodologias ativas e gamificação na promoção da leitura literária e no ensino de literatura, com foco específico nos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual em Pernambuco/Brasil. Metodologias ativas incentivam os estudantes a desempenhar um papel ativo em sua aprendizagem, promovendo motivação e envolvimento significativo. A gamificação envolve a incorporação de elementos de jogos em contextos não relacionados a jogos para melhorar a motivação e a participação. O texto explora os benefícios potenciais do uso da gamificação no ensino de literatura, recorrendo a fontes acadêmicas para apoiar essas ideias. Também enfatiza a importância de fomentar o pensamento crítico e as habilidades de leitura na era digital e sugere que a gamificação pode ser uma ferramenta eficaz para alcançar esse objetivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | UAB | pt_BR |
dc.format.extent | 16f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-br | pt_BR |
dc.subject | Leitura literária | pt_BR |
dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | O incentivo à leitura literária através da utilização da gamificação | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.rights.license | Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND-ND 4.0) | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2627045707742889 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4337188466286981 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Letras | pt_BR |
dc.degree.departament | Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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