Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/610
Título: Amostragem sistemática com igual probabilidade em inventário florestal
Autor: Silva, José Antônio Aleixo da
Bailey, Robert L.
Palavras-chave: Inventário Florestal;Amostragem
Data do documento: 1994
Citação: SILVA, José Antônio Aleixo da; BAILEY, Robert L. Amostragem sistemática com igual probabilidade em inventário florestal. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 6, p. 111-135, 1994.
Abstract: A amostragem sistemática com igual probabilidade é um sistema amostral frequentemente usado em inventários florestais devido as facilidades oferecidas por este sistema. A principal restrição ao uso do mesmo é com relação a um estimador sem tendência para a variância quando se usa só uma amostra aleatorizada. Um estimador sem tendência para tal variância pode ser usado através da fórmula da variância da amostragem em conglomerados, pois se usa varias amostras aleatorizadas. O presente trabalho é uma revisão bibliográfica dos métodos mais utilizados em amostragem sistemática com igual probabilidade, bem como apresenta uma modificação no sistema de amostragem sistemática repetida, o qual acreditamos ser o que proporciona maior número possível de amostras aleatórias distribuídas sistematicamente.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/610
Aparece nas coleções:n. 6, 1994 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n6_1994_agro_10.pdf827,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador