Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/609
Título: Períodos de matointerferència na cultura do milho (Zea Mays l.) : II. Efeitos sobre os teores de macronutrientes e rendimento agrícola
Autor: Sales, Jorge Luiz
Victoria Filho, Ricardo
Palavras-chave: Milho;Milho - Doenças e pragas;Milho - Plantio;Milho - Pesquisa
Data do documento: 1994
Citação: SALES, Jorge Luiz; VICTORIA FILHO, Ricardo. Períodos de matointerferència na cultura do milho (Zea Mays l.) : II. Efeitos sobre os teores de macronutrientes e rendimento agrícola. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 6, p. 101-110, 1994.
Abstract: Com o objetivo de verificar os efeitos dos períodos de interferência das plantas daninhas sobre os teores dos macronutrientes e rendimento agrícola (Kg/ha) da cultura do milho, foi instalado e conduzido em condições de campo um ensaio com o híbrido Agroceres 106, no município de Piracicaba-SP. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos ao acaso, sendo a cultura mantida no limpo ou no mato por diferentes períodos cujas extensões foram de 0, 10, 20, 30, 40 e 50 dias após a emergência da cultura. Não se verificaram diferenças significativas para número inicial e final de plantas de milho e teores de macronutrientes, com exceção do nitrogênio. A presença das plantas daninhas durante todo o ciclo da cultura reduziu a produção.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/609
Aparece nas coleções:n. 6, 1994 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n6_1994_agro_09.pdf357,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador