Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6069
Título: Ensino de História na educação infantil: uma análise crítica
Autor: Barbosa, Nathália Niédja da Costa
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/6577805049941234
Orientador: Andrade, Juliana Alves de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
Palavras-chave: Ensino de história;Educação infantil
Data do documento: 15-Dez-2021
Citação: BARBOSA, Nathália Niédja da Costa. Ensino de História na educação infantil: uma análise crítica. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: The History teaching in childhood education, in general, is not debated from the perspective of the historian professional. Even Pedagogy itself is not so concerned with this subject, limiting itself to commemorative dates many times, under technical approaches and disconnected from school experience. Until, using practices who diverges from the guidelines of educational policies to approach the issues.
Resumo: O ensino de História na educação infantil, em geral, não é debatido sob a ótica do profissional historiador. Inclusive a própria pedagogia não se ocupa tanto desta disciplina, muitas vezes limitando-se a tratar de datas comemorativas, sob abordagens tecnicistas e desconectadas da vivencia escolar. Chegando a utilizar de práticas que divergem das orientações das políticas educacionais, para abordar as temáticas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6069
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_nathalianiedjadacostabarbosa.pdf310,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons