Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6069
Título: | Ensino de História na educação infantil: uma análise crítica |
Autor: | Barbosa, Nathália Niédja da Costa |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/6577805049941234 |
Orientador: | Andrade, Juliana Alves de |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/9273063697259288 |
Palavras-chave: | Ensino de história;Educação infantil |
Data do documento: | 15-Dez-2021 |
Citação: | BARBOSA, Nathália Niédja da Costa. Ensino de História na educação infantil: uma análise crítica. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021. |
Abstract: | The History teaching in childhood education, in general, is not debated from the perspective of the historian professional. Even Pedagogy itself is not so concerned with this subject, limiting itself to commemorative dates many times, under technical approaches and disconnected from school experience. Until, using practices who diverges from the guidelines of educational policies to approach the issues. |
Resumo: | O ensino de História na educação infantil, em geral, não é debatido sob a ótica do profissional historiador. Inclusive a própria pedagogia não se ocupa tanto desta disciplina, muitas vezes limitando-se a tratar de datas comemorativas, sob abordagens tecnicistas e desconectadas da vivencia escolar. Chegando a utilizar de práticas que divergem das orientações das políticas educacionais, para abordar as temáticas. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6069 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em História (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_nathalianiedjadacostabarbosa.pdf | 310,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons