Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6010
Título: Ações de extensão: a percepção dos acadêmicos sobre as lives temáticas do projeto administração na web durante a pandemia
Autor: Silva, Talita Aiala Paiva
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/0190196862233112
Orientador: Farias, Ana Paula da Silva
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9195858306109701
Palavras-chave: Administração;Extensão universitária;COVID-19, Pandemia de
Data do documento: 4-Nov-2020
Citação: SILVA, Talita Aiala Paiva. Ações de extensão: a percepção dos acadêmicos sobre as lives temáticas do projeto administração na web durante a pandemia. 2020. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2020.
Abstract: Knowing the importance that involves the extension in universities and that it is necessary to carry out activities that help bring the academic community closer to society, this paper aims to analyze the actions of the extension project Administration on the WEB, developed by professors and students of the Bachelor's degree in Administration course of the Federal Rural University of Pernambuco - Academic Unit of Serra Talhada (UFRPE/UAST), during the pandemic period of Covid-19. Therefore, the following research question is presented: what is the perception of the students about the actions of the WEB Administration project, implemented in the pandemic period? Putting on the agenda the Thematic Lives realized. Through this, the methodology was based on a case study, with descriptive and exploratory approach. The research subjects were professors and students from UFRPE/UAST and other institutions. A systematic review was conducted to understand what the authors approached on the subject and, to know the perceptions of people when it comes to the actions of the blog, a questionnaire was prepared, using Google Forms. It is reflected that the actions implemented by the blog, during the pandemic period, with the purpose of bringing the university and society closer together were effective, collaborating satisfactorily so that those involved understand the importance of communication and university extension within the academic environment in which they are inserted. The use of social media had been very relevant to the current context, since, with the demands of social distancing, it was possible to continue bringing the students closer, in addition to transmitting knowledge.
Resumo: Sabendo da importância que envolve a extensão nas universidades e que é necessário realizar atividades que ajudem a aproximar a comunidade acadêmica da sociedade, o presente trabalho visa analisar as ações do projeto de extensão Administração na WEB, desenvolvido por docentes e discentes do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE/UAST), durante o período de pandemia da Covid-19. Apresenta-se, portanto, a seguinte pergunta de pesquisa: qual a percepção dos acadêmicos sobre as ações do projeto Administração na WEB, implementadas no período de pandemia? Colocando em pauta as Lives Temáticas realizadas. Através disso, a metodologia se pautou em um estudo de caso, com abordagem descritiva e de cunho exploratório. Os sujeitos da pesquisa foram docentes e discentes da UFRPE/UAST e de outras instituições. Realizou-se uma revisão sistemática para compreender o que os autores abordavam sobre o tema e, para saber as percepções das pessoas em se tratando das ações do blog foi elaborado um questionário, utilizando o Google Formulários. Reflete-se que as ações implementadas pelo blog, durante o período de pandemia, com a finalidade de aproximar a universidade e a sociedade foram efetivas, colaborando, de maneira satisfatória, para que os envolvidos compreendam a importância da comunicação e da extensão universitária dentro do meio acadêmico no qual estão inseridos. A utilização das mídias sociais tivera bastante relevância para o contexto atual, uma vez que, com as exigências de distanciamento social, foi possível continuar aproximando os acadêmicos, além de transmitir conhecimento.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6010
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Administração (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_talitaaialapaivasilva.pdf466,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons