Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/586
Título: Comportamento de inseticidas não-clorados no controle de cupins subterrâneos na região canavieira do Nordeste do Brasil
Autor: Lima, Ricardo Otaviano Ribeiro de
Palavras-chave: Cana-de-açúcar;Cana-de-açúcar - Agroindústria canavieira;Pesquisa canavieira;Cana-de-açúcar - Doenças e pragas
Data do documento: 1992
Citação: LIMA, Ricardo Otaviano Ribeiro de. Comportamento de inseticidas não-clorados no controle de cupins subterrâneos na região canavieira do Nordeste do Brasil. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 5, p.113-117, 1992.
Abstract: Relata-se o comportamento de alguns inseticidas não-clorados no controle de cupins subterrâneos em canavial da Fazenda Caiará, São Lourenço da Mata-PE. Foram testados os produtos: endosulfan. clorpirifos etil, carbofuran, thiobel e heptacloro (como testemunha relativa). Alguns produtos apresentaram-se superiores em relação à testemunha, quanto a contagem de colmos até os 90 dias e também quanto ao peso por ocasião da colheita. Observou-se porém, que esta superioridade não estava associada à preservação por parte desses produtos, quanto à ação direta dos cupins em rebolos elou colmos. sendo provavel que esteja relacionada a uma maior proteção, fornecida por alguns deles contra outras pragas de solo, ou mesmo ao efeito fitotônico atribuído a alguns inseticidas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/586
Aparece nas coleções:n. 5, 1992 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n5_1992_agro_09.pdf226,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.