Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/583
Título: Germinação de sementes sexuadas produzidas por diferentes variedades de cana-de-açúcar utilizadas em cruzamentos
Autor: Barboza, Giovanni Perazzo
Melo, Mario Marreira de
Moura, Mauro Medeiros de
Palavras-chave: Cana-de-açúcar;Germinação - Cana-de-açucar;Cana-de-açúcar - Melhoramento genético
Data do documento: 1992
Citação: BARBOZA, Giovanni Perazzo; MELO, Mario Marreira de; MOURA, Mauro Medeiros de. Germinação de sementes sexuadas produzidas por diferentes variedades de cana-de-açúcar utilizadas em cruzamentos. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 5, p.85-89, 1992.
Abstract: O presente trabalho teve o objetivo de comparar a germinação das sementes sexuadas produzidas, em três anos sucessivos, por oito variedades de cana-de-açúcar utilizadas em cruzamentos. Sob condições naturais, quatro dos progenitores escolhidos são altamente floríferos, enquanto os outros quatro são de difícil florescimento. Suas carlopses, após beneficiamento, foram semeadas para determinação das percentagens de germinação nos três anos em que foi desenvolvido o estudo. Os resultados mostraram diferenças significativas nos índices de germinação das sementes provenientes de diferentes progenitores A percentagem de germinação média das sementes dos quatro progenitores de mais fácil florescimento foi estatisticamente superior à média obtida pelas sementes dos demais progenitores, o que indica a exitância de uma correlação entre a tendência ao florescimento natural dos progenitores e o vigor das sementes por eles produzidas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/583
Aparece nas coleções:n. 5, 1992 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n5_1992_agro_06.pdf228,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.