Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/556
Título: Avaliação da composição química da folhagem de diferentes cultivares de batata-doce e sua influência no desenvolvimento de Albugo ipomoeae-panduranae
Autor: Paz, Cristiane Domingos da
Menezes, Maria
Palavras-chave: Fitopatologia;Análise foliar;Batata-doce - Doenças e pragas
Data do documento: 1992
Citação: PAZ, Cristiane Domingos da; MENEZES, Maria. Avaliação da composição química da folhagem de diferentes cultivares de batata-doce e sua influência no desenvolvimento de Albugo ipomoeae-panduranae. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 4, p. 69-75, 1992.
Abstract: Vinte e quatro cultivares de batata-doce foram analisadas para determinação da composição química do tecido foliar, objetivando conhecer a relação existente entre o estado nutricional de folhas superiores e inferiores e preferência de albugo ipomoeae-panduranae na sua colonização. Para cada cultivar foram feitas determinações de N, P, K, Ca, Mg, Fe, Cu, Mn e Zn. separadamente para folhas superiores e inferiores. Os resultados obtidos revelaram menor teor de Ca nas folhas superiores das cultivares mais suscetíveis (Carptinteira, Mae-de-Família També e Vitorinha) em relação as folhas superiores das mais resistentes (Jacaré, Dahomey, Lilás e Talo Roxo). As cultivares com os melhores níveis de resistência mostraram uma relação Ca/Mg maior que aquelas mais suscetíveis à ferrugem branca.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/556
Aparece nas coleções:n. 4, 1992 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n4_1992_agro_10.pdf392,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.