Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5334
Título: Relatório Final de Atividades do Estágio Supervisionado Obrigatório: Terra Tecnologia Agrícola: um olhar sobre o setor comercial de agrotóxicos para pastagem
Autor: Santos, José Ronaldo dos
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/3449158840934132
Orientador: Melo, Roberto de Albuquerque
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9419474898249921
Palavras-chave: Comercialização;Insumos agrícolas;Pastagem;Agrotóxicos
Data do documento: 4-Mai-2023
Citação: SANTOS, José Ronaldo dos. Relatório Final de Atividades do Estágio Supervisionado Obrigatório: Terra Tecnologia Agrícola: um olhar sobre o setor comercial de agrotóxicos para pastagem. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Departamento de Agronomia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumo: O trabalho de conclusão de curso discorre sobre a revenda de agrotóxicos e a tecnologia no setor agrícola, com ênfase na comercialização de agrotóxicos para pastagens. O estágio foi realizado na Terra Tecnologia Agrícola, empresa que fornece suporte a diversas culturas com produtos que vão de agrotóxicos a serviços de consultoria agronômica. O agronegócio envolve a produção agrícola e a demanda por tecnologias que permitem o aumento da produtividade, como fertilizantes, agrotóxicos, sementes e maquinário agrícola. A tecnologia tem um papel importante na produção agrícola, com o uso de máquinas avançadas, técnicas de irrigação e manejo de culturas. A adoção de tecnologia no setor é uma estratégia para otimizar a produção agrícola, visando à sustentabilidade e à segurança alimentar, especialmente diante do êxodo rural que tem gerado impactos socioeconômicos. O Brasil possui uma extensão de 167 milhões de hectares de pastagens, atividade fundamental para a produção de carne, leite e outros produtos de origem animal, além de contribuir para a conservação do solo e dos recursos naturais.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5334
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_joseronaldodossantos.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons