Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5294
Título: Curadoria e importância dos acervos científicos
Autor: Silva, Larissa Cristina da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/1292123841725157
Orientador: Parizotto, Daniele Regina
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6991049107988724
Palavras-chave: Estágios supervisionados;Entomologia;Coleção e conservação de espécies biológicas;Abelhas;Polinização por insetos;Curadoria museológica
Data do documento: 14-Fev-2023
Citação: SILVA, Larissa Cristina da. Curadoria e importância dos acervos científicos. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Departamento de Agronomia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumo: O relatório de Estágio supervisionado obrigatório (ESO) tem como objetivo descrever as atividades desenvolvidas durante o período de vigência compreendido entre 1 de dezembro de 2022 e 17 de fevereiro de 2023. Durante o tempo em que permaneci no estágio desenvolvi atividades na Coleção Entomológica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, estas atividades estão envolvidas em todo o processamento desde a montagem até a deposição das espécies na coleção. Além disso, foram desenvolvidas atividades no Hotel de Abelhas Solitárias (HAS), onde existe a manutenção viva de abelhas. Ao fim do estágio foi possível identificar espécies com potencial de polinização para determinados grupos de plantas e entender sobre a importância das coleções biológicas. As atividades foram realizadas de segunda a sexta, entre 8 e 12 horas da manhã. Totalizando ao final do estágio 210 horas necessárias para alcançar a totalidade do curso de bacharelado em Agronomia.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5294
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_larissacristinadasilva.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons