Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/527
Título: Contribuição ao estudo da anestesia intravenosa em Cães pela associação Midazolam-Xilazina-Cetamina
Autor: Soares, Pierre Castro
Almeida, Edvaldo Lopes de
Coelho, Maria Cristina de Oliveira C.
Athayde, Ana Célia Rodrigues
Palavras-chave: Anestesia intravenosa;Anestesia veterinária;Cães
Data do documento: 1996
Citação: Soares, Pierre Castro; et. al. Contribuição ao estudo da anestesia intravenosa em Cães pela associação Midazolam-Xilazina-Cetamina. Cadernos Ômega. Série Veterinária, Recife, n. 7, p. 57-63, 1996.
Abstract: Este trabalho foi conduzido com a finalidade de avaliar a associação de midazolam (0,7 mg/Kg), cloridrato de xilazina (1,7 mg/Kg) e cloridrato de cetamina (15 mg/Kg), administrados por via intravenosa, para realização de esplenectomias experimentais em cães. Os tempos médios de anestesia e recuperação anestésica foram de 51 e 50 minutos, respectivamente. Os reflexos protetores permaneceram, porém com diminuição dos reflexos palpebral e interdigital. As frequências cardíaca e respiratória não revelaram variação significativa, porém a temperatura retal diminuiu consideravelmente, apresentando significado estatístico. O tempo anestésico hábil foi compatível à realização das esplenectomias experimentais, sendo, esta, recomendada para intervenções cirúrgicas de curta duração.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/527
Aparece nas coleções:n. 7, 1996 (Série Veterinária)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n7_1996_vet_04.pdf254,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador