Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5251
Título: Marketing digital: um estudo de caso em uma loja de animais na cidade do Recife/PE
Autor: Lima, Ana Carla Almeida Carneiro de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/1612563731424027
Orientador: Ceolin, Alessandra Carla
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7810633996702948
Palavras-chave: Redes sociais on-line;Marketing on-line;Animais de estimação;Comércio eletrônico;Lojas de produtos para animais
Data do documento: 28-Abr-2023
Citação: LIMA, Ana Carla Almeida Carneiro de. Marketing digital: um estudo de caso em uma loja de animais na cidade do Recife/PE. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Departamento de Administração, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumo: Este estudo teve como objetivo demonstrar a importância de uma estratégia de marketing digital consistente para as empresas, especialmente para as que operam no setor que trabalha com animais de estimação. A fundamentação teórica discutiu as principais ferramentas, especificamente a técnica dos 8ps e mídias sociais, e como elas podem ser aplicadas para gerar valor para o cliente e aumentar a competitividade da empresa. Para coletar dados, foi realizada uma entrevista com um gerente de marketing de uma loja de animais (pet shop) em Recife, que revelou a importância de uma gestão especializada em marketing digital para obter resultados efetivos. Os resultados sugerem que um marketing digital eficaz é um fator crucial para o sucesso da empresa, porém, é necessário ir além de uma simples presença nas mídias sociais. Além disso, a criação de valor para o cliente é fundamental para o sucesso da empresa e pode ser alcançada por meio de um serviço final entregue de maneira consistente e diferenciada. As limitações deste estudo incluem o fato de que apenas uma entrevista foi realizada e, portanto, os resultados não podem ser generalizados. Sugere-se a realização de estudos futuros para entender melhor as expectativas do cliente e a efetividade das estratégias de marketing digital. É importante filtrar e tratar as informações coletadas nas redes sociais para entender as percepções dos clientes e melhorar a interação com eles. Em suma, este estudo conclui que uma estratégia de marketing digital bem planejada e executada pode ser um diferencial competitivo para as empresas do setor pet, desde que seja focada na criação de valor para o cliente e na entrega de um serviço de alta qualidade.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5251
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_anacarlaalmeidacarneirodelima.pdf332,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons