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Title: Carne de búfalo: produção, consumo e características nutricionais
Authors: Silva, Maria Vitória Gomes da
metadata.dc.contributor.authorLattes: http://lattes.cnpq.br/3205016641166474
metadata.dc.contributor.advisor: Pessoa, Ricardo Alexandre Silva
metadata.dc.contributor.advisorLattes: http://lattes.cnpq.br/0245806512931662
Keywords: Búfalos;Carne;Valor nutritivo;Consumo;Marketing;Produção animal
Issue Date: 7-Oct-2022
Citation: SILVA, Maria Vitória Gomes da. Carne de búfalo: produção, consumo e características nutricionais. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) - Departamento de Zootecnia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: This study aimed to address the production, consumption and nutritional characteristics of buffalo meat. The history of buffalo farming, the introduction and dissemination of buffaloes in the Americas was addressed, with a focus on Brazil, as well as talking about its production in the northeast region and in the state of Pernambuco. The meat production scenario and its obstacles, consumption and strategies to leverage its productivity were presented. Because the qualities of buffalo meat are undeniable, the product shows superior quality when compared to similar species, however, the consumption of meat is still not so widespread, since there is a stigma related to meat, where it is seen by many as a inferior quality product. So, using marketing strategies to promote its nutritional characteristics is an alternative that can boost the search for the product and, therefore, its production.
Description: Este trabalho teve como objetivo abordar a produção, consumo e características nutricionais da carne bubalina. Foi-se abordado a história da bubalinocultura, a introdução e disseminação dos búfalos nas Américas, com enfoque no Brasil, além de falar sobre a sua produção na região nordeste e no estado de Pernambuco. Foi apresentado o cenário de produção da carne e os seus entraves, o consumo e estratégias para alavancar a sua produtividade. Pois são inegáveis as qualidades da carne de búfalo, o produto evidencia qualidade superior quando comparado a espécie semelhante, entretanto, o consumo da carne ainda não é tão disseminado, visto que há um estigma relacionado à carne, onde é vista por muitos, como um produto de qualidade inferior. Então, utilizar estratégias de marketing para fomentar as suas características nutricionais é uma alternativa que pode impulsionar a busca pelo produto e, por conseguinte, a sua produção.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5140
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