Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5129
Título: Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório. Área de Atuação: Bovinocultura de Corte.
Autor: Oliveira, Kássia Priscila Gomes Cabral de
Orientador: Souza, Andreia Fernandes de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6354486109796073
Palavras-chave: Bovino de corte;Manejo animal;Nutrição animal;Reprodução animal
Data do documento: 11-Set-2023
Citação: OLIVEIRA, Kássia Priscila Gomes Cabral de. Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório. Área de Atuação: Bovinocultura de Corte. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) - Departamento de Zootecnia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumo: O presente relatório é referente à última disciplina ofertada no curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O estágio foi realizado sob orientação da Profa. Dra. Andreia Fernandes de Souza, no período compreendido entre 26 de junho a 22 de agosto de 2023, perfazendo um total de 330 horas. As atividades foram realizadas sob o acompanhamento do Zootecnista Davi Henrique Ferreira Fontes, na área de manejo nutricional, sanitario e reprodutivo de bovinos de corte, na Fazenda Burity (cria, recria e engorda) situada no Município de Palmares – PE. O trabalho tem como objetivo relatar as experências vivenciadas nesse período, incluindo a descrição do local de estágio e as atividades desenvolvidas, embasadas na literatura com o intuito de expor, as experiências técnicas obtidas nas áreas de manejo nutricional, sanitário e reprodutivo, aplicadas a bovinocultura de corte. O Estágio Curricular Supervisionado torna-se uma ferramenta fundamental do nosso processo de formação acadênica, vez que nesta fase é possível aliar o conhecimento teórico a prático, nos preparando para o mercado de trabalho, a partir da vivência sob a condição de desafios impostos e oportumidades, posibilitando também o desenvolvimento de algunas características interpessoais, por promover maior capacidade de abordagem, diálogo e relacionamento dos estudantes com colaboradores, e criadores, e também a situações adversas que surgem ao logo da carreira. No relatório estão descritas todas as atividades realizadas durante o estágio.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5129
Aparece nas coleções:ESO - Zootecnia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_kassiapriscilagomescabraldeoliveira.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.