Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5017
Título: Educaestuários: saberes e perspectivas socioambientais da mariscagem
Título(s) alternativo(s): #Educaestuários : saberes e perspectivas socioambientais da mariscagem
Anais do I Encontro #Educaestuários: Saberes e perspectivas socioambientais da mariscagem
Autor: Guilherme, Betânia Cristina
Nascimento, Regina Célia Macêdo do
Palavras-chave: Mariscos – Pesca;Mulheres – Aspectos sociais;Pesca artesanal – Aspectos ambientais;Pescadoras – Condições sociais
Data do documento: 2022
Editor: EDUFRPE
Citação: GUILHERME, Betânia Cristina; NASCIMENTO, Regina Célia Macêdo do. Educaestuários: saberes e perspectivas socioambientais da mariscagem. Recife: EDUFRPE, 2022. 24 p.
Resumo: O Laboratório de Estudos Meiofaunísticos e Socioambientais – LEMS, responsabilizou-se pela organização do I Encontro #Educaestuários: Saberes e perspectivas socioambientais da mariscagem, que teve por objetivo dialogar sobre práticas do uso do conhecimento tradicional de comunidade extrativista associado ao conhecimento científico, auxiliando o manejo e gestão dos recursos providos da pesca artesanal, no caso o descarte das conchas na comunidade. O evento discutiu sobre a importância da preservação e conservação dos manguezais, protagonismo feminino na mariscagem e perspectivas socioambientais no âmbito da pesca artesanal. Desse modo, pôde-se verificar a necessidade de ampliar as discussões para que o conhecimento seja ainda mais difundido.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5017
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_ encontroeducaestuariossabereseperspectivassocioambientaisdamariscagem.pdf698,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.