Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4982
Título: PETCOVID: ensaios sobre a pandemia da COVID-19
Autor: Pinheiro Junior, José Wilton
Maia, Rita de Cássia Carvalho
Palavras-chave: Saúde pública veterinária;Medicina veterinária preventiva;Doenças transmissíveis;Extensão universitária;Videoconferências;Epidemias
Data do documento: 2022
Editor: EDUFRPE
Citação: PINHEIRO JUNIOR, José Wilton; MAIA, Rita de Cássia Carvalho. PETCOVID: ensaios sobre a pandemia da COVID-19. Recife: EDUFRPE, 2022. 89 p.
Abstract: A ideia da publicação desse e-book é registrar as palestras que foram proferidas durante o projeto de extensão intitulado “Mídias Digitais na Educação em Saúde em Atenção à COVID19”. O objetivo central do projeto de extensão foi criar canais de notícias e informações confiáveis dentro da Virologia e Sanidade Animal para a população com a realização de webseminários, concurso de fotografias e postagens semanais atualizadas. Durante a execução do projeto foi elaborado um webseminário com palestras mensais sobre o impacto da pandemia no processo educacional, na globalização e interação social; nas transformações do atendimento e atuação do Médico Veterinário nos setores públicos e privados; nas mídias digitais e fake news. Os textos apresentados nesse e-book são adaptações das transcrições das Webpalestras e por tal motivo a escrita, muitas vezes, é de forma pessoal e coloquial. Destacamos que esse registro pode ser histórico, considerando o momento em que vivíamos e as análises realizadas pelos palestrantes com as informações que possuíamos no ano de 2020. Muitas transformações educacionais, sociais, midiáticas e políticas ocorreram desde a realização do evento e por tal motivo a leitura pode proporcionar um resgate dos momentos difíceis vividos por todos no início da pandemia e as consequências decorrentes dela que já ocorreram e ainda estão por ocorrer. Esperamos que todo(a)s façam uma boa leitura e reflitam sobre os diversos aspectos que a pandemia da COVID impactou e impactará nas nossas vidas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4982
ISBN: 978-65-86547-76-4
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_petcovidensaiossobreapandemiadacovid19.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.