Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4909
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Lucas Victor-
dc.contributor.authorSantos, Danton Soares Brasil dos-
dc.date.accessioned2023-08-21T19:54:15Z-
dc.date.available2023-08-21T19:54:15Z-
dc.date.issued2022-06-01-
dc.identifier.citationSANTOS, Danton Soares Brasil dos. Pod-quem? Quais são e onde estão os podcasts de professores de História e historiadores do Brasil. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4909-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho é realizar um levantamento acerca dos podcasts produzidos por professores de história e historiadores. A pesquisa realizou os seguintes passos: leituras bibliográficas sobre a história do podcast e dos usos do podcast na educação e levantamento dos podcasts de temática histórica produzidos por professores de história e historiadores. O levantamento foi realizado nas seguintes plataformas: Google, Apple Podcasts e Spotify. Utilizamos os seguintes critérios: podcasts usam da história como sua temática principal, com português como sua língua falada e dentro do território brasileiro, que um professor de história e/ou historiador seja seu principal produtor e/ou apresentador. A conclusão é que existe uma nova produção de programas voltados para o grande público e o público escolar, com uma variados formatos e temáticas, em sua maioria iniciados em 2020, o que habilita uma ampla gama de possibilidades de uso do podcast em sala de aula, seja como objeto de estudo, material de referência ou projeto de construção de um programa.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work is to carry out a survey about the podcasts produced by history teachers and historians. The research carried out the following steps: bibliographic readings on the history of the podcast and the uses of the podcast in education and a survey of the historical-themed podcasts produced by history teachers and historians. The survey was carried out on the following platforms: Google, Apple Podcasts and Spotify. We use the following criteria: podcasts that use history as their main theme, with Portuguese as their spoken language and within Brazilian territory and that a history teacher and/or historian be their main producer and/or presenter. The conclusion is that there is a new production of programs aimed at the general public and the scholar public, with a variety of formats and themes, most of them started in 2020, which enables a wide range of possibilities for using the podcast in classrooms, whether as an object of study, reference material or a program construction project.pt_BR
dc.format.extent27 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.titlePod-quem? Quais são e onde estão os podcasts de professores de História e historiadores do Brasilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4444145731240665pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0058476610695399pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Históriapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Históriapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_dantonsoaresbrasildossantos.pdf364,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.