Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4898
Título: Trabalho de Conclusão de Curso do programa de residência em área profissional da saúde, medicina veterinária
Autor: Menezes, Aline Rocha de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4895649652630302
Orientador: Sá, Fabrício Bezerra de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5063398024530288
Palavras-chave: Clinicas médicas;Médico veterinário;Formação profissional;Neoplasias Pulmonares;Carcinoma broncogênico
Data do documento: 5-Fev-2020
Citação: MENEZES, Aline Rocha de. Trabalho de Conclusão de Curso do programa de residência em área profissional da saúde, medicina veterinária. 2020. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Residência) – Programa de Residência em Área Profissional da Saúde em Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2020.
Resumo: Este trabalho apresenta as atividades desenvolvidas durante o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde (medicina veterinária), realizada no Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco. A residência foi realizada na área de concentração de clínica médica de pequenos animais, no período de 1 de março de 2018 a 29 de fevereiro de 2020. O programa de residência em medicina veterinária permite amplo treinamento prático e atualização teórica dentro de cada área de concentração, sendo de grande importância na capacitação profissional. O objetivo deste trabalho é descrever as atividades desenvolvidas, assim como a estrutura e funcionamento do hospital veterinário; realizar levantamento do perfil populacional e casuística dos animais atendidos e apresentar um relato de caso de carcinoma broncogênico em felino com obstrução de vias aéreas inferiores. O relato de caso escolhido descreve uma neoplasia pouco comum na rotina clínica de pequenos animais e sua importância como diagnóstico diferencial frente à sinais respiratórios, além de evidenciar seu comportamento invasivo, com grave comprometimento da qualidade de vida do paciente.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4898
Aparece nas coleções:TCR - Especialização em Residência Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_alinerochademenezes.pdf2,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.