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Título: Produção de vídeo na sala de aula - o uso da linguagem Cinematográfica na oficina de Cineclube, em uma escola de Campina Grande/PB, como prática pedagógica
Autor: Gurjão, Camila Vieira de Sousa
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/9291932558258011
Orientador: Agra, Uirá Rupert Moreira Cruz e Costa
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1007832192720400
Palavras-chave: Prática de ensino;Cineclubes;Videoteipes na educação;Gravação em vídeo
Data do documento: 27-Jul-2019
Citação: GURJÃO, Camila Vieira de Sousa. Produção de vídeo na sala de aula - o uso da linguagem Cinematográfica na oficina de Cineclube, em uma escola de Campina Grande/PB, como prática pedagógica. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo relatar um estudo de caso do processo de inserção e uso de recursos videográficos, para ensino cinematográfico, na oficina de cineclube na Escola Estadual Dom Luiz Gonzaga Fernandes (Campina Grande/PB) dentro do projeto Novo Mais Educação do Governo Federal. Neste estudo são apresentados os fundamentos teóricos que embasam a inserção do vídeo em sala de aulas, tais como MORAN (1995), FERRÉS (1996), e outros autores que ajudam na implantação da metodologia da prática, assim como os procedimentos metodológicos usados em sala de aula, na relação aluno e professor. Observou-se que a prática de criação de vídeos em sala de aula facilitou o diálogo com os alunos, aproximando o ensino à vivência do alunado.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4672
Aparece nas coleções:TCC - Especialização em Artes e Tecnologia (UAEADTec)

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