Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4324
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório: extensão rural
Autor: Santos, Antonio Genessis Bezerra dos
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2480364080452279
Orientador: Bezerra, Alan Cezar
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3690303625468223
Palavras-chave: Agricultura familiar;Extensão rural;Estágio supervisionado
Data do documento: 5-Dez-2019
Citação: SANTOS, Antonio Genessis Bezerra dos. Relatório de estágio supervisionado obrigatório: extensão rural. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: O estagio supervisionado (ESO) é uma ferramenta usada pelas instituições de ensino superior para fornecer ao aluno uma aproximação da sua área de atuação, pois o estagiário tem a oportunidade de empregar os seus conhecimentos teóricos obtidos durante a graduação. O estagio fornece o conhecimento do ambiente de trabalho, trás situações dentro da sua profissão, convivências com outros profissionais e novas experiências. A extensão rural é uma área da agronomia que possibilita ao profissional convivência com o agricultor e desta forma possibilita a prática dos conhecimentos obtidos em diversas áreas da profissão. O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) é uma instituição que é fortemente conectada à extensão, como instrumento de trabalho para desenvolvimento rural do estado de Pernambuco. Desta forma, o ESO foi desenvolvido na instituição voltado para a extensão rural com as atividades desenvolvidas no período de 02 de Setembro a 29 de Outubro, com desenvolvimento das seguintes atividades: Recebimento dos produtos do PAA em Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde – PE, Emissão do Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastramento do Garantia Safra, Reunião com os técnicos do Programa Dom Helder Câmara, Visitas as propriedades para validação da DAP, Visita à produção da maior rapadura do mundo em Santa Cruz da Baixa Verde - PE, Visitas as propriedades rurais em Calumbi – PE, Visita a construção da cisterna do Projeto Dom Helder Câmara, Visita a associação das Mulheres Flor do Campo e Participação no Segundo Seminário do Café em Triunfo – PE. Diante do exposto, este relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) com ênfase na Extensão Rural, tem o objetivo de ser apresentado como componente curricular para conclusão do curso de Bacharelado em Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada – PE. Destaco que durante a realização e conclusão do ESO pude notar a importância do agrônomo com atuação na extensão rural e do IPA e suas atribuições para a agricultura familiar.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4324
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_antoniogenessisbezerradossantos.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.