Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4315
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Hugo Monteiro-
dc.contributor.authorSilva, Raissa Auanne dos Santos-
dc.date.accessioned2023-04-03T20:14:39Z-
dc.date.available2023-04-03T20:14:39Z-
dc.date.issued2021-02-26-
dc.identifier.citationSILVA, Raíssa Auanne dos Santos. Em tempos de pandemia, a prática pedagógica de professores e a educação socioemocional de crianças. 2021. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Departamento de Educação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4315-
dc.descriptionEste trabalho objetiva compreender como a prática pedagógica de professores/as, durante a pandemia, tem sido importante para a educação socioemocional de crianças. Analisamos respostas de duas professoras da rede pública de ensino quanto às reflexões acerca da pandemia, da prática pedagógica docente e da educação socioemocional. Verificou-se que a pandemia do novo coronavírus afetou a vida de professores, alunos, famílias e instituições de ensino; jogou luz às desigualdades socioeconômicas, políticas e estruturais do Brasil e do mundo, exigindo novas habilidades e pedagogias que não levem ao adoecimento, criando um contexto de solidariedade e forme sujeitos capazes de lidarem com os desafios da complexidade.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to understand how the pedagogical practice of teachers, during the Pandemic, has been important for the socioemotional education of children. We analyzed the responses of two public school teachers regarding reflections about the pandemic, teaching pedagogical practice and socioemotional education. It was found that the new coronavirus pandemic affected the lives of teachers, students, families and educational institutions; shed light on the socioeconomic, political and structural inequalities in Brazil and the world, demanding new skills and pedagogies that do not lead to illness, creating a context of solidarity and forming subjects capable of dealing with the challenges of complexity.pt_BR
dc.format.extent61 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCOVID-19, Pandemia dept_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação afetivapt_BR
dc.titleEm tempos de pandemia, a prática pedagógica de professores e a educação socioemocional de criançaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8531560790849988pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9846855940173584pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_raissaauannedossantossilva.pdf415,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.