Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Carmi Ferraz-
dc.contributor.authorOliveira, Luziara do Nascimento-
dc.date.accessioned2023-03-31T15:44:55Z-
dc.date.available2023-03-31T15:44:55Z-
dc.date.issued2021-12-01-
dc.identifier.citationOliveira, Luziara do Nascimento. A contação de história na educação infantil como prática pedagógica: concepções de professores da Região Metropolitana do Recife. 2021. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Departamento de Educação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4291-
dc.descriptionA contação de histórias como prática educativa demonstra ser um importante instrumento nas mãos dos professores, que se transformam em contadores. Este trabalho traz o enfoque na perspectiva dos educadores sobre essa prática pedagógica, sendo o objetivo geral desta pesquisa compreender como os professores vêem a utilização da contação de histórias no processo de ensino aprendizagem na educação infantil, em específico professores da educação infantil da Região Metropolitana do Recife. O trabalho é de natureza qualitativa, com metodologia de análise descritiva analítica que teve como instrumento de coleta, devido à atual situação sanitária de pandemia, o questionário encaminhado remotamente, pelo Google Forms, que tratou das considerações e perspectivas de nove educadores sobre a temática. Sabendo que a utilização desse recurso pedagógico traz para as crianças inúmeros benefícios, foi possível perceber a importância dele para a prática dos professores.pt_BR
dc.format.extent40 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectArte de contar históriaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleA contação de história na educação infantil como prática pedagógica: concepções de professores da Região Metropolitana do Recife.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9474931273440740pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2322696001671542pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_luziaradonascimentooliveira.pdf262,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.