Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/402
Título: Estudo comparativo do efeito residual da adubação NPK em áreas de pastos, na zona-da-mata de Pernambuco
Título(s) alternativo(s): Dubeux Jr.,Jose Carlos Batista; Castro, Ana Paula Ferreira; Lira, Mario De Andrade. Estudo comparativo do efeito residual da adubação NPK Em áreas de pastos, na zona-da-mata de Pernambuco. Cadernos Ômega. Série Zootecnia, Recife, n. 2, p. 31-38, 1994.
Autor: Dubeux Jr., Jose Carlos Batista
Castro, Ana Paula Ferreira
Lira, Mario De Andrade
Palavras-chave: Sorgo;Pastagem;Adubação;Gramínea forrageira;Brachiaria;Gramínea
Data do documento: 1994
Abstract: Estudou-se o provável efeito residual da adubação NPK sobre a produção do sorgo forrageiro (Sorghum bicolor,L.) em solo Podzólico Vermelho Amarelo, cultivado anteriormente com pastagens de Brachiaria decumbens e Brachiaria humidicola no município de Itambé, Zona-da-Mata seca de Pernambuco. Foram testados em um arranjo fatorial, três níveis de matéria orgânica (0; 40 e 80 t/ha) e três solos previamente submetidos a diferentes sistemas de produção. Utilizou-se o delineamento experimental de blocos ao acaso com quatro repetições por tratamento. Constatou-se o efeito da adubação orgânica e da origem do sob sobre a produtividade de matéria seca da parte aérea do sorgo, que variou de 4,28 g de M.S. por pote no tratamento sem adubação orgânica e solo previamente não adubado a 14,25 g de M.S. por pote no tratamento 80 t de matéria orgânica/ha e cultivado com pastagens de Brachiaria decumbens anteriormente adubadas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/402
Aparece nas coleções:n. 2, 1994 (Série Zootecnia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n2_1994_zoo_03.pdf455,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador