Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3930
Título: Desenvolvimento econômico brasileiro: uma análise do papel do Estado no processo de intensificação da industrialização.
Autor: Antunes, Safya Araújo de Lima de Sá
Orientador: Silva Filho, Guerino Edécio da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2977795200183918
Palavras-chave: Industrialização;Desenvolvimento econômico
Data do documento: 23-Jul-2021
Citação: Antunes, Safya Araújo de Lima de Sá. Desenvolvimento econômico brasileiro: uma análise do papel do Estado no processo de intensificação da industrialização. 2021. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Departamento de Economia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar o papel que Estado desempenhou no processo de intensificação da industrialização e como o aprofundamento da industrialização impactou no desenvolvimento econômico do país entre os anos de 1946 e 1985. A partir de informações obtidas através de pesquisas bibliográficas e documentais foi possível realizar uma conexão entre o processo de industrialização e o progresso econômico brasileiro no século XX, ou seja, pôde ser identificado que as ações do Estado como financiador direto e indireto, planejador e coordenador de atividades tiveram impacto direto na redução dos gargalos estruturais da economia.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3930
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciências Econômicas (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_safyaaraujodelimadesaantunes.pdf691,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.