Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3909
Título: Relevância do conhecimento das estratégias educacionais para a humanização na área da saúde
Autor: Silva Junior, José Jaidelson da
Silva, Sandra Nunes da
Orientador: Souza, Sandra Rodrigues de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
Palavras-chave: Educação em saúde;Prática de ensino;Estratégias de Aprendizagem
Data do documento: 2021
Citação: SILVA JUNIOR, José Jaidelson da; SILVA, Sandra Nunes da. Relevância do conhecimento das estratégias educacionais para a humanização na área da saúde. 2021. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Gravatá, 2021.
Resumo: A educação, é na verdade indispensável a qualquer título ou setor, que justifique compromisso, empenho e progresso, confirmando a importância de abordar esse tema, fazendo essa abordagem da educação na saúde. Abre-se muitas possibilidades que vão além da educação em saúde, possibilidades da introdução da pedagogia no setor hospitalar, nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde), nas gestões de saúde e dentro dos grupos multiprofissionais que compostos na saúde como NASF(Núcleo de Apoio ao Saúde na Família), PSF ( Programa Saúde da Família), CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial), no SAD (Saúde Assistencial Domiciliar) entre outros programas que compõem a saúde básica. Levando em consideração as circunstâncias e sua significativa contribuição nas áreas, se vê a necessidade de trabalhos realizados nessa perspectiva onde os pedagogos possam contribuir em melhorias. Com o intuito de descrever e relacionar as respectivas áreas, e como podem estar relacionadas de maneira produtiva, com o objetivo de evidenciar ferramentas/ tecnologias que podem complementar a presente situação. Apontando as relevâncias que englobam as contribuições da educação para uma melhora a humanização na área da saúde, que pode transformar ações e vida, tanto dos profissionais quanto dos clientes usuários dos serviços, no setor público ou privado, pois as mudanças metodológicas contribuirão para o crescimento social, entendendo que a educação é transformadora e indissolúvel.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3909
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_josejunioresandrasilva.pdf156,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.