Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/380
Título: Rendimento da cana-de-açúcar e propriedades dos solos da zona úmida costeira do Nordeste
Autor: RIBEIRO, M. R.
HALSTEAD, E. H.
JONG, E. de
Palavras-chave: Solo - Análise;Cana-de-açúcar;Cana-de-açúcar - Melhoramento genético
Data do documento: 1992
Citação: RIBEIRO, M. R.; HALSTEAD, E. H.; JONG, E. de. Rendimento da cana-de-açúcar e propriedades dos solos da zona úmida costeira do Nordeste. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 3, p. 27-44, 1992.
Abstract: Correlações entre a produção de Cana-de-açúcar e características dos solos da Zona Úmida Costeira do Nordeste foram investigadas em áreas experimentais do Programa Nacional de Melhoramento da Cana-de-Açúcar (PLANALSUCAR) com o objetivo de identificar as propriedades determinantes da fertilidade natural e os níveis que devem ser considerados para o estabelecimento dos graus de limitações quanto a esta condição agrícola. Solos representativos das áreas foram coletados, analisados e juntamente com dados de produtividade, submetidos a uma análise de regressão múltipla. A capa cidade de troca de cátions (CTC) do horizonte B, o fósforo assimilável do horizonte A, e a percentagem de saturação por alumínio do horizonte B apresentaram correlações significativas com o rendimento da cana-de-açúcar, sendo consideradas as características mais importantes na avaliação das limitações por deficiência de fertilidade natural para a produção da cana-de-açúcar na região.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/380
Aparece nas coleções:n. 3, 1992 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n3_1992_agro_04.pdf605,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.