Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/375
Título: Tratamento da parvovirose dos cães pelo fenol
Autor: Silva, Adauto Cavalcanti da
Fulco, Sonia Ferreira
Palavras-chave: Cães;Parvovírus;Fenóis
Data do documento: 1990
Citação: Silva, Adauto Cavalcanti da; Fulco, Sonia Ferreira. Tratamento da parvovirose dos cães pelo fenol. Cadernos Ômega. Série Veterinária, Recife, n. 5, p. 7-10, 1990.
Abstract: Cães acometidos de parvovirose foram submetidos ao tratamento pelo fenol diluído a 1% em água destilada e aplicado por via intramuscular, utilizando-se a dose de 1 ml para os cães jovens, sendo 0,5 ml em cada uma das coxas, e 2 ml para os demais, também 1 ml em cada uma das coxas. Foram tratados seis cães, todos do sexo masculino, no ambulatório do Hospital Veterinário do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Os demais animais assim tratados se recuperaram com uma única aplicação, exceto um que, por se encontrar em estado bastante grave, achou-se por bem proceder uma segunda aplicação com a mesma dose e via de aplicação, 24 horas após a primeira aplicação, tendo também se recuperado.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/375
Aparece nas coleções:n. 5, 1990 (Série Veterinária)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n5_1990_vet_01.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.