Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3697
Título: Políticas públicas de combate à dengue: um estudo de caso no município de Afrânio/PE
Autor: Lacerda, Emanuelly de Sousa
Orientador: Ceolin, Alessandra Carla
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7810633996702948
Palavras-chave: Dengue;Política de saúde;Administração municipal
Data do documento: 26-Fev-2021
Citação: LACERDA, Emanuelly de Sousa. Políticas públicas de combate à dengue: um estudo de caso no município de Afrânio/PE. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumo: Diante dos inúmeros casos de dengue frequentes na cidade de Afrânio/PE, o presente estudo objetivou analisar a percepção do gestor e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) sobre o desempenho das políticas públicas de combate à dengue no município. A fim de identificar quais as políticas são utilizadas, foi analisado o Plano de Enfrentamento das Arboviroses elaborado para realizar ações de acordo com a realidade do município. A pesquisa é quali-quanti, bibliográfica, tem uma abordagem documental e como instrumento para coleta de dados foi aplicado um questionário (survey) contendo 15 questões fechadas e 02 questões abertas. Os resultados demonstraram aspectos positivos relativos às políticas públicas aplicadas contra à dengue, como também, a maioria das respostas são satisfatórias na visão dos respondentes. Contudo, constatou-se que existem ainda várias dificuldades e desafios para o controle da dengue, tendo como principal motivo a falta de colaboração da população. Por fim, algumas ações foram sugeridas para colaborar positivamente no enfrentamento da dengue.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3697
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Administração Pública (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_emanuellydesousalacerda.pdf520,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.