Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3544
Título: Natal no campus da UFRPE – Fotografia 2
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Eventos especiais
Data do documento: 1971
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Natal no campus da UFRPE – Fotografia 2. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 18 cm x 12 cm.
Abstract: Foca a continuação da celebração do Natal no campus da UFRPE, vendo-se o tablado montado sobre a grama do campo de futebol existente defronte ao prédio da reitoria da universidade, decorado festivamente e repleto de pessoas entre as quais pode-se ver o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE, que olha para o fotógrafo; de perfil, encontra-se o professor João de Vasconcelos Sobrinho que conversa com o professor João Baptista Oliveira dos Santos que está de costas para a câmera e, ao seu lado esquerdo, vê-se o professor Paulo de Moraes Marques, o mencionado trio de docentes conversa animadamente. No cento do palco, ao lado do reitor, está o papai Noel falando ao microfone. No ângulo direito da fotografia há uma mulher trajando vestido branco olhando para o papai Noel. No ângulo inferior esquerdo da fotografia, aparece outro fotógrafo segurando uma câmera fotográfica. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “As comemorações natalinas com os professores, servidores e estudantes eram sempre muito animadas... O papai Noel fazia o maior sucesso com a garotada!”. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos , da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 04 de maio de 2016, no setor de Normalização da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h32min22seg, com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 18 cm x 12 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Essa foto integra a minicoleção composta pelas fotos 0303... Não possui duplicata. Possui informações escritas a lápis no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3544
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0305.jpg119,06 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons