Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3542
Título: Natal no campus da UFRPE – Fotografia 1
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Eventos especiais
Data do documento: 1971
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Natal no campus da UFRPE – Fotografia 1. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 18 cm x 12 cm.
Abstract: Revela a celebração do Natal no campus da UFRPE, vendo-se o tablado montado sobre a grama do campo de futebol existente defronte ao prédio da reitoria da universidade, decorado festivamente e repleto de pessoas entre as quais pode-se ver o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE, que segura um saquinho com os números a serem sorteados. No ângulo posterior da fotografia observa-se a manjedoura com a representação do menino Jesus. No cento do palco, ao lado do reitor, está o papai Noel dirigindo aos presentes após entregar a cesta natalina a uma servidora. No ângulo direito da fotografia, aparece um homem falando ao microfone e ao seu lado uma mulher trajando vestido branco. Observa-se ainda no ângulo inferior da fotografia a presença de várias pessoas cujas cabeças estão visíveis. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Ui lá lá era muita gente! Minha equipe sentia uma alegria danada em organizar essas comemorações natalinas porque eram sempre muito animadas... Tinha um culto e uma missa, depois o papai Noel chegava e fazia o maior sucesso com a garotada!”. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 04 de maio de 2016, no setor de Normalização da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h32min22seg, com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 18 cm x 12 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Não possui duplicata. Possui informações escritas a lápis no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3542
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0303.jpg97,7 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons