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Title: Estudo do comportamento e perfil do consumidor de Petshop X em Pernambuco: perfil do consumidor
Authors: Silva, Marcelo Honorato da
metadata.dc.contributor.authorLattes: http://lattes.cnpq.br/1206428457088423
metadata.dc.contributor.advisor: Ceolin, Alessandra Carla
metadata.dc.contributor.advisorLattes: http://lattes.cnpq.br/7810633996702948
Keywords: Lojas de produtos para animais;Comportamento do consumidor;Marketing de relacionamento
Issue Date: 4-Aug-2021
Citation: SILVA, Marcelo Honorato da. Estudo do comportamento e perfil do consumidor de Petshop X em Pernambuco: perfil do consumidor. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Description: Objetivou-se com este relato de caso definir e entender o perfil dos consumidores e seus hábitos de compra em uma grande rede de Petshops de Recife, em Pernambuco. O mercado pet é um dos segmentos que mais crescem no mundo, tendo o Brasil como segundo maior mercado global e ultrapassando no ano de 2020 a marca de US $230 bilhões de faturamento no ano. Definir tanto o perfil dos consumidores, sua lealdade com o estabelecimento e o seu comportamento de compra é primordial nos dias atuais, devido ao grande número de concorrentes e tendo como objetivo a fidelização dos mesmos. Levando em consideração o Marketing de Relacionamento, essa pesquisa abordou e elaborou questionários investigativos, aplicados aos clientes, sendo o estudo de natureza descritiva e exploratória. Foi identificado que o perfil/comportamento do consumidor é definido por famílias geralmente com filhos, com bom poder aquisitivo, bastante informados, com boa escolaridade, cada vez mais exigentes dentre outros. Priorizam o bom atendimento, porém o preço ainda é um fator importante. Procuram cada vez mais promoções e descontos, uma boa estrutura de loja entre outros. Com isso, foram definidas ações de marketing mais assertivas e voltadas para o público específico da empresa, ajudando na criação de ferramentas de fidelização e melhoria nos resultados finais.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3525
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