Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3524
Título: Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório realizado na Clínica Veterinária de Olinda, município de Olinda-PE, Brasil. Bloqueios atrioventriculares em cães: revisão de literatura.
Autor: Batista Neto, Manoel Aleixo
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5837586507653174
Orientador: Souza, Daniela Maria Bastos de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4856221548369438
Palavras-chave: Cão;Bloqueio cardíaco;Cardiologia veterinária
Data do documento: 6-Nov-2020
Citação: Batista Neto, Manoel Aleixo. Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório realizado na Clínica Veterinária de Olinda, município de Olinda-PE, Brasil. Bloqueios atrioventriculares em cães: revisão de literatura. 2020. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2020.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) para a obtenção do título de Bacharel em Medicina Veterinária foi realizado na Clínica Veterinária de Olinda, Olinda - PE, no período de 05 de março a 07 de agosto de 2020. Foram acompanhados 348 pacientes, dos quais 271 na área de clínica médica e 77 acompanhados na área de clínica cirúrgica. Na área de clínica médica percebeu-se maior incidência de pacientes oncológicos, pacientes com doenças infecciosas e alterações dos sistemas digestório e urinário. Em clínica cirúrgica, houve maior prevalência de procedimentos cirúrgicos eletivos, como ovariosalpingohisterectomia e orquiectomia. Também foi observada alta prevalência de exérese de nódulos cutâneos. Dentre as enfermidades observadas durante a vigência do estágio, os bloqueios atrioventriculares foram a base para elaboração de uma revisão de literatura, a ser apresentada neste trabalho. A realização do ESO possibilitou a aplicação prática dos conteúdos aprendidos durante a graduação, bem como um aprimoramento das relações humanas e interpessoais e das capacidades técnicas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3524
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_manoelaleixobatistaneto.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.