Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3445
Título: Polygons: um jogo para auxiliar no estudo dos polígonos
Autor: Lima, Reidylla Maria Santos de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5801736910631091
Orientador: Mota, Adalmeres Cavalcanti da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/8012304290999299
Palavras-chave: Jogos educativos;Polígonos;Aprendizagem cognitiva
Data do documento: 1-Abr-2021
Citação: LIMA, Reidylla Maria Santos de. Polygons: um jogo para auxiliar no estudo dos polígonos. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Palmares, 2021.
Abstract: Games have a power to attract, concentrate and teach strongly linked to the cognitive abilities of children and adolescents. The interactivity and intuition that digital games transpose, awaken stimuli, skills and skills, while providing entertainment and learning. In view of this scenario, this work presents the development of an educational game, quiz type, performed in the Tool GDevelop and addresses one of the main subjects of mathematics of the 6 year of elementary school, polygons, making learning fun and dynamic. It is expected that the application of the game developed in this project will contribute to the understanding of polygons, and result in a positive performance among students. The proposal is to indicate the stages of construction of the game, the process of choosing the details and the importance of introducing them into classrooms as an aid to the teacher.
Resumo: Os jogos possuem um poder de atrair, concentrar e ensinar fortemente ligado às capacidades cognitivas das crianças e adolescentes. A interatividade e intuição que os jogos digitais transparecem, despertam estímulos, competências e habilidades, ao mesmo tempo que proporcionam entretenimento e aprendizado. Tendo em vista este cenário, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo educacional, tipo quiz, realizado na ferramenta GDevelop e aborda um dos principais assuntos da matemática do 6 ano do ensino fundamental, os polígonos, tornando a aprendizagem divertida e dinâmica. Espera-se que a aplicação do jogo desenvolvido neste projeto contribua para a compreensão dos polígonos, e resulte em um desempenho positivo entre os alunos. A proposta é indicar as etapas de construção do jogo, o processo de escolha dos detalhes e a importância de introduzi-los em salas de aula como auxílio para o professor.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3445
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Sistemas da Informação (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_reidyllamariasantosdelima.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.